- Ano: 2014
-
Fotografias:Archive ADR
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto combina harmonicamente variadas expectativas e é único no contexto da região das Maldivas, já que oferece a seus visitantes experiências que não existem em nenhum outro lugar das ilhas. Sua arquitetura o distingue de todos os demais edifícios ao ser contemporânea, futurista e primitiva ao mesmo tempo.
O projeto gera um entorno e microclima adequado para o armazenamento e apresentação de uma coleção única dos melhores vinhos antigos do mundo, combinada com uma extraordinária cozinha experimental japonesa. O importante não foi o tamanho, mas brindar a mais alta qualidade possível no espírito da filosofia dos "momentos memoráveis".
O maior desafio em termos de arquitetura era criar uma simbiose harmônica com os outros edifícios da ilha, mas mantendo um contraste visível.
Um desafio técnico foi resolver as bases estruturais e a construção de um edifício de grande altura nas condições hidrogeológicas da ilha; e um desafio ainda maior era planificar a construção de um edifício deste tipo, único e inovador em sua classe, combinando métodos tradicionais e locais de construção com técnicas e materiais que são típicos da construção europeia moderna.
Ao invés de materiais naturais tradicionais, utilizou-se concreto reforçado na fachada do edifício, que serve como suporte para a escada caracol.
Todos os elementos no perímetro externo são velados por uma tela cinza semitransparente à luz. A adega ocupa os dois pisos inferiores. Os pavimentos restantes servem às instalações do restaurante. O último pavimento abriga um salão com uma vista de toda a ilha - a única visão panorâmica maravilhosa que se tem em todas as Maldivas.